Overrun e Ignored em um 7513

Answered Question
Aug 13th, 2011

Boa tarde Pessoal,

Tenho um roteador 7513 utilizando uma VIP, que está incrementando o Overrun e Ignored de uma interface Giga conectada a um 6509 e com isso posso observar input errors.  vocês poderiam me ajudar a identificar o que poderia estar causando esse tipo de problema?

Agradeço antecipadamente.

Carlos.

I have this problem too.
0 votes
Correct Answer by ralima about 2 years 8 months ago

Boa noite Carlos,

Quando vemos os contadores de overrun incrementando em uma interface é porque o equipamento conectado a essa interface que no caso é um 6509 está enviando mais pacotes do que o 7500 pode processar, com isso esse contador é incrementado. Já o ignored mostra o número de pacotes ignored recebidos pela interface  porque o hardware da interface estava rodando com buffer interno baixo. Rajadas de broadcast e rajadas de ruído pode causar o aumento do contador de ignored.

Resumindo, no seu caso tudo indica que o problema seja limitaçao de hardware. algumas possiveis tentativa de workaround seria: configurar um traffic shape na saida do 6500 para o 7500. diminuir o MTU da interface do 7500.

Atenciosamente,

Rafael Lima

• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Average Rating: 5 (2 ratings)
Correct Answer
ralima Sun, 08/14/2011 - 18:12

Boa noite Carlos,

Quando vemos os contadores de overrun incrementando em uma interface é porque o equipamento conectado a essa interface que no caso é um 6509 está enviando mais pacotes do que o 7500 pode processar, com isso esse contador é incrementado. Já o ignored mostra o número de pacotes ignored recebidos pela interface  porque o hardware da interface estava rodando com buffer interno baixo. Rajadas de broadcast e rajadas de ruído pode causar o aumento do contador de ignored.

Resumindo, no seu caso tudo indica que o problema seja limitaçao de hardware. algumas possiveis tentativa de workaround seria: configurar um traffic shape na saida do 6500 para o 7500. diminuir o MTU da interface do 7500.

Atenciosamente,

Rafael Lima

Actions

Login or Register to take actions

This Discussion

Posted August 13, 2011 at 1:21 PM
Stats:
Replies:2 Avg. Rating:5
Views:333 Votes:0
Shares:0
Tags: No tags.