Cisco ea4500 (900mbps)

Unanswered Question
Jul 13th, 2012

Prezados amigos:

Uso atualmente o modem Speedtouch ST510 v6 da empresa Telefônica - Brasil (pacote de velocidade 10mbps - Conector RJ11) com o wireless D-Link DI-524 (54mbps - conector RJ45). Eu conecto o fio da Telefônica RJ11 no modem e depois conecto o RJ45 na saída do modem e entrada do wireless.

Recentemente eu comprei um wireless Cisco ea4500 (900mbps) que ainda vai chegar dos EUA (USA). Preciso de ajuda na seguinte questão:

Haverá alguma incompatibilidade entre ea4500 e o modem Speedtouch ST510v6 no que diz no aumento de velocidade (900mbps)?

Terei que comprar algum outro modem que suporta a tecnologia IPv6 para aproveitar no máximo o que o Cisco ea4500 oferece?

É possível conectar diretamente o RJ11 no Cisco ea4500, dispensando o modem Speedtouch?

Muito obrigado a todos pelos futuros esclarecimentos.

Atenciosamente

Marcelo

Brasil

I have this problem too.
0 votes
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Average Rating: 0 (0 ratings)
ferolive Wed, 07/18/2012 - 08:51

Olá Marcelo,

Haverá alguma incompatibilidade entre ea4500 e o modem Speedtouch  ST510v6 no que diz no aumento de velocidade (900mbps)?

Olhei as descrições dos roteadores e percebi que o Cisco ea4500 é Gigabit enquanto a descrição do Speedtouch não diz que é Gigabit (o que me leva a concluir que não é). Ao conectá-los,  você não verá diferença alguma quanto a velocidade da conexão, até porque esta é limitada pelo seu plano de internet (10 mbps). A possibilidade de haver incompatibilidade entre os dois é bem pequena.

Terei que comprar algum outro modem que suporta a tecnologia IPv6 para  aproveitar no máximo o que o Cisco ea4500 oferece?

Se você quiser usar os benefícios do IPv6 terá que comprar um outro modem. Porém, não penso que, no Brasil, haverá alguma diferença ainda.

É possível conectar diretamente o RJ11 no Cisco ea4500, dispensando o  modem Speedtouch?

Pelo que vi na descrição do Cisco ea4500, ele não possui porta RJ11, portanto você terá que continuar utilizando o modem speedtouch

Actions

Login or Register to take actions

This Discussion

Posted July 13, 2012 at 1:45 PM
Stats:
Replies:1 Avg. Rating:
Views:738 Votes:0
Shares:0
Tags: No tags.