Cliente PPTP RV082

Unanswered Question
Aug 22nd, 2012

Gostaria de tentar solucionar um problema que estou para conectar os roteadores RV082.

Então, acho que encontrei uma maneiro mais simples de explicar meu cenário

Em uma ponta tenho um Roteador RV082 na minha sede com as seguintes informações IP PUBLICO NA INTERFACE Wan SERVIDOR PPTP ATIVO:

Em outra ponta tenho um mesmo Roteador RV082 que gostaria de conectar pela porta WAN por uma conexão PPTP onde esta conectada meu Modem que já esta discando via PPoE com acesso a internet.

Preciso de uma solução para acessar esse roteador que não possui IP publico remotamente da minha sede onde tenho um IP Publico, mesmo que a solução não seja por um servidor PPTP

I have this problem too.
0 votes
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Average Rating: 0 (0 ratings)
davigar Thu, 08/30/2012 - 20:03

Boa noite, Brenno!

Para ser bem sincero não sei se consegui entender corretamente o seu cenário. Me parece que você possui dois roteadores RV082, ambos com conectividade para Internet. A questão é que um deles recebe diretamente o endereçamento público na sua interface WAN, e o outro está conectado a um modem ADSL que provê endereçamento privado para a sua interface WAN. O seu problema é que você precisa de alguma solução que viabilize que as LANs de ambos os sites remotos se vejam. Seria isso?

Acho que temos duas opções aqui:

- Tornar o equipamento ADSL se torne somente um modem, deixando a tarefa de discar PPPoE para o

RV082. Depois colocar o RV082 para atualizar alguma base de Dynamic DNS.

- Configurar o equipamento ADSL atualize alguma base de Dynamic DNS com o IP atual recebido da operadora, e também fazer port forward do tráfego para o RV082.

Depois disso, você pode seguir o documento a seguir:

http://www.scribd.com/doc/56468086/Cisco-Router-RVS4000#page=65

Grande abraço,

Davi Garcia

Actions

Login or Register to take actions

This Discussion

Posted August 22, 2012 at 7:23 PM
Stats:
Replies:1 Avg. Rating:
Views:1038 Votes:0
Shares:0