Cisco 7960 não recebe os arquivos de configuração

Pergunta respondida
nov 14th, 2013
User Badges:
Estou tentando configurar um Cisco IP Phone 7960, modificado para utilizar SIP, via TFTP, mas o telefone não está recebendo os arquivos de configuração, usando o wireshark no meu computador obtive os seguintes resultados:     
protocolo    info  TFTP           Read Request, File: SIPDefault.cnf, Transfer type: octet  
ICMP           Destination unreachable (Host administratively prohibited)    

Gostaria de saber: Esse tipo de erro está relacionado ao telefone? Há alguma solução para esse problema?
Correct Answer by Bruno rangel about 3 anos 8 meses atrás

Luisa para realizar o download apartir do site da Cisco é necessario um contrado de Serviços associado ao seu CCO.

Outra forma de baixar seria tentar fazer o telefone se registrar em um equipamento/TFTP que tenha o Firmware nele, ex: CUCM ou CUCME.

Correct Answer by Bruno rangel about 3 anos 9 meses atrás

Oi Luisa

Normalmente na Pasta Raiz do TFTP, não sei qual o servidor que voce está usando... Mas tenta desabilitar o Firewall do PC.

Se possivel compartilha o arquivo que voce está tentando baixar do TFTP, e se possivel descreva qual o seu objetivo para utilizar esse processo

Cheers
Bruno Rangel

Please remember to rate helpful  responses using the stars bellow and identify helpful or correct answers .

Correct Answer by Bruno rangel about 3 anos 9 meses atrás

Olá Luisa

Verifique se voce configurou o seu Phone apontando para o TFTP (IP da sua Maquina) e confirme se o arquivo de configuração esta na pasta root do seu TFTP Server...

Cheers
Bruno Rangel

Please remember to rate helpful  responses using the stars bellow and identify helpful or correct answers .

• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Overall Rating: 4.8 (26 ratings)
Loading.
Bruno rangel qui, 11/14/2013 - 16:49
User Badges:
  • Green, 3000 points or more
  • Participante em Destaque,

Prêmio 'Escolha da Audiência' fevereiro 2015

• Events Top Contributors,

External, 2014

Ola Luisa

Poderia fornecer mais detalhes da sua topologia?

Em qual equipamento voce está tentando registrar esse seu Ip Phone?

Existe o arquivo de configuração deste Phone no TFTP Server?

Cheers
Bruno Rangel

dsobrinho seg, 11/18/2013 - 09:03
User Badges:
  • Red, 2250 points or more

Oi Luisa,

Você que editou o XML?

Attn

Daniel Sobrinho

luisamachado ter, 11/19/2013 - 02:55
User Badges:

Oi Bruno,

Estou utlizando o IP Phone como switch para o meu computador.

Estou tentado registrar no servidor tftp que instalei no meu computador para realizar os testes.

Os arquivos de configuração que eu quero que o telefone busque estão todos no meu computador, no diretório /tftpboot.

Correct Answer
Bruno rangel ter, 11/19/2013 - 11:23
User Badges:

External, 2014

Olá Luisa

Verifique se voce configurou o seu Phone apontando para o TFTP (IP da sua Maquina) e confirme se o arquivo de configuração esta na pasta root do seu TFTP Server...

Cheers
Bruno Rangel

luisamachado qua, 11/20/2013 - 03:48
User Badges:

Olá Bruno,

Está configurado para o TFTP.

Aquela mensagem de erro não aparece mais, porém ele não está recebendo os arquivos, em qual diretório exatamente ele busca os arquivos? Não seria no /tftpboot?

Correct Answer
Bruno rangel qua, 11/20/2013 - 16:19
User Badges:

External, 2014

Oi Luisa

Normalmente na Pasta Raiz do TFTP, não sei qual o servidor que voce está usando... Mas tenta desabilitar o Firewall do PC.

Se possivel compartilha o arquivo que voce está tentando baixar do TFTP, e se possivel descreva qual o seu objetivo para utilizar esse processo

Cheers
Bruno Rangel

dsobrinho sex, 11/22/2013 - 04:06
User Badges:
  • Red, 2250 points or more

Show de bola Luisa.

Parabéns Bruno +5

luisamachado sex, 11/22/2013 - 04:33
User Badges:

Olá,

Estou tentando baixar o firmware do telefone para atualizar, mas não estou conseguindo o site avisa que é preciso um contrato de serviço, se eu não tiver esse contrato teria outra forma de instalar?

Correct Answer
Bruno rangel sex, 11/22/2013 - 05:18
User Badges:

External, 2014

Luisa para realizar o download apartir do site da Cisco é necessario um contrado de Serviços associado ao seu CCO.

Outra forma de baixar seria tentar fazer o telefone se registrar em um equipamento/TFTP que tenha o Firmware nele, ex: CUCM ou CUCME.

Ações

This Discussion