Mensagem de aviso

• Cisco Support Forums is in Read Only mode while the site is being migrated.
  • Cisco Support Forums is in Read Only mode while the site is being migrated.

ROUTER 3900 TRAVANDO

Perguntas não respondidas
ago 27th, 2014
User Badges:

Senhores, 

Mais uma vez recorro a expertise dos colaboradores deste fórum para resolver um problema misterioso que vem ocorrendo em minha rede. A aproximadamente 1 semana atrás realizei a substituição do SW CORE de um 3560 para um 6500 que estava stand-alone no datacenter(não sei por que), enfim, por coincidência ou não após a substituição os roteadores 3900 começaram a travar, e de tal forma que só com um reset físico ele volta.

A o verificar os gráficos de trafego, memoria e cpu, não encontrei nenhuma anomalia que possa estar causando esse travamento. O uso da CPU dos routers não passa de 20% e a memória se manteve estável. Nos logs do sistema não aparece nenhum conflito nenhum erro apenas a queda dos neigbords e das interfaces MU.

A questão que os analistas da operadora me passaram é que está ocorrendo alguma incompatibilidade entre os equipamentos, só que,no meu ponto de vista isso é praticamente impossível de acontecer, pois são dois equipamentos do mesmo fabricante.

Gostaria de saber se alguém do fórum já passou por situação parecida ou tenha alguma ideia do que possa causar esse travamento?

Obrigado pela atenção!

• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Overall Rating: 5 (1 ratings)
Loading.
andre figueira seg, 09/08/2014 - 12:45
User Badges:

Roger, tudo bem?

Seria mais especificamente um C3945 na seguinte versão Cisco IOS Software, C3900e Software (C3900e-UNIVERSALK9-M), Version 15.1(4)M4 ??????????

Também estou tendo o mesmo problema e a Damovo que é a empresa que está verificando esse caso. Assim que me passarem a resposta eu te passo a causa.

Abraços.

rogerfluz qui, 10/09/2014 - 07:40
User Badges:

Eu não me recordo a versão anterior mas agora está rodando a universalk9-mz.SPA.152-4.M3.bin. Após atualizar o router nunca mais travou, pode ser esse o seu problema também.

Qualquer novidade compartilha aqui.

Abraço!

andre figueira qui, 10/09/2014 - 09:42
User Badges:

Engraçado aqui parou de travar e o suporte da empresa tal não constato nada...rsrsrsrsrsrs

Nossas atualizações de IOS vão começar futuramente, estamos terminando o projeto telnet zero e espero que esse problema não ocorra mais.

OBS: A nossa versão é a c2800nm-ipvoicek9-mz.151-4.M7.bin já que é um CME, ou seja, o erro acontece para versões diferentes e pesquisei muito em forums e é bem conhecido esses travamentos.

julionassif qui, 10/09/2014 - 07:10
User Badges:

Tenta fazer a atualização do IOS, as vezes pode ser incompatibilidade sim dos IOS.

rogerfluz qui, 10/09/2014 - 07:37
User Badges:

Julio,

Fizemos a atualização dos IOS dos routers e o problema foi resolvido. Engraçado, primeira vez que vejo incompatibilidade entre IOSs, mas agora sei que isso pode acontecer.

Vlew

julionassif qui, 10/09/2014 - 07:50
User Badges:

Ja tive problemas parecidos com isso.

Por isso falei para fazer a atualização do IOS.

Que bom que foi resolvido.

Abraço

Ações

This Discussion