cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
618
Apresentações
5
Útil
1
Respostas

Voice SIP / R2 Digital

paulo costa
Level 1
Level 1

Bom dia a todos !!

Estou com um problema e gostaria que fosse discutido ou mesmo, se alguém já vivenciou que nos ajude.

 

Estou com um rede telefônica  onde na WAN porta serial esta ligado a uma rede frame relay que faz a conexão com a rede de telefonia SIP, no cliente temos um cisco 2901 que através de uma interface E1 entrega o cct de voz ao PABX utilizando o protocolo R2 Digital.

 

WAN ---> SIP ---> 2911---> R2 Digital ---> PABX

 

Problema : Troca de sinalização.

Quando discamos do pabx um numero desconhecido a  rede SIP corretamente responde com codigo 404 " Unallocated number " assim o roteador 2901 deveria entregar ao PABX a sinalização R2 Digital com código B-5, o que não esta acontecendo, o mesmop só entrega B-1 como se o numero fosse válido. Como faço para resolver esse problema, estamos utilizando na configuração do R2  a sinalização de grupo B.

A configuração da porta E1:

controller E1 0/0/0 
framing NO-CRC4 
ds0-group 0 timeslots 1-15,17-31 type r2-digital r2-compelled ani 
cas-custom 0 
country brazil 
metering 
answer-signal group-b 1 
trunk-group troncor2 

 

 

Obrigado.

 

1 RESPOSTA 1

Daniel Vieceli
Level 1
Level 1

Olá. Paulo


Estou tentando entender seu cenário, ja vi algo pareceido usando R2 Digital, não consegui resolver essa questao de como o R2 se comporta quando o resposta do SIP é de Not Found, o que fiz naquela situacao foi criar rotas especificas para somente o destinos existentes.

 

Consegui resolver essa situação migrando de R2 Digiral para ISDN Q.SIG utilizando este parâmetro


config-sip-ua# set pstn-cause 1 sip-status 404


Aqui tem tabela de referência para o mapeamento:


http://www.cisco.com/c/en/us/td/docs/voice_ip_comm/bts/5-0/command/guide/peegee50/41PGH.html

 

Examples

The following example maps a SIP status code to correspond to a PSTN cause code:

Router(config)# sip-ua
Router(config-sip-ua)# set pstn-cause 111 sip-status 400
Router(config-sip-ua)# exit