cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
5224
Apresentações
67
Útil
12
Respostas

IP Phone 7911 - atualização para sip

suporte141
Level 1
Level 1

Olá Pessoal,

 

Estou com um Cisco IP Phone 7911G e fui atualizar o firmware para Sip. Segui o procedimento, mas o mesmo liga, mas não aparece mais nada no display, de tempo em tempo pisca o led do fone. Creio que tenha falhado algo na hora de atualizar. Alguém sabe como dar continuidade na atualização? Detalhe, ele pega dhcp ainda.

1 Soluções Aceita

Soluções aceites

A forma mais recomendada é  você tentar realizar esse procedimento via CUCME ou CUCM....

Da uma olhada no seu arquivo XML e outra dica é realizar um Factory reset no Phone, porem seja cuidadoso com o procedimento.

Na internet existem exemplos de procedimentos para fazer essa conversão, porem acredito que não seja suportado pela Cisco.

Nesse LINK você encontra boas dicas de como fazer esse procedimento.

 

Cheers
Bruno Rangel
Please remember to rate helpful responses using the star bellow and identify helpful or correct answers

Ver solução na publicação original

12 RESPOSTAS 12

Bruno Rangel
Spotlight
Spotlight

Vc esta tentando atualizar via CUCM, CUCME ou TFTP Externo?

 

Cheers
Bruno Rangel
Please remember to rate helpful responses using the star bellow and identify helpful or correct answers

No seu TFTP voce consegue ver algum log de conexão do Phone?

Você consegue entrar nas configurações do Phone e ver se ele esta baixando os arquivos necessários?

Cheers
Bruno Rangel
Please remember to rate helpful responses using the star bellow and identify helpful or correct answers

Ele tenta conectar no TFTP.

 

Precisa ter esses arquivos para enviar, né ?

cnu11.8-3-3-17.sbn 

cvm11sip.8-3-3-17.sbn 

dsp11.8-3-3-17.sbn 

jar11sip.8-3-3-17.sbn 

SIP11.8-3-4SR1S.loads 

term06.default.loads 

term11.default.loads 

apps11.8-3-3-17.sbn 

SEP001F9EAD149D.cnf.xml 
 

A forma mais recomendada é  você tentar realizar esse procedimento via CUCME ou CUCM....

Da uma olhada no seu arquivo XML e outra dica é realizar um Factory reset no Phone, porem seja cuidadoso com o procedimento.

Na internet existem exemplos de procedimentos para fazer essa conversão, porem acredito que não seja suportado pela Cisco.

Nesse LINK você encontra boas dicas de como fazer esse procedimento.

 

Cheers
Bruno Rangel
Please remember to rate helpful responses using the star bellow and identify helpful or correct answers

Bruno,

 

 

Consegui atualizar, mas com o firmware do site cisco, não aqueles que tinha no link que vc me passou acima, mas foi muito util.

 

Agora necessito apenas enviar o arquivo de configuração sip.

Seria o Aquivo SEP<macdophone>.conf.xml com as configurações sip ?

Opa que legal....

Sim o Arquivo de configuração é esse SEP<macdophone>.conf.xml.

Caso queira edita-lo pode abrir em um Bloco de Notas.

 

 

Lembre-se de Avaliar todas as Respostas e marcar a discussão como lida escolhendo a resposta Correta.

Cheers
Bruno Rangel
Please remember to rate helpful responses using the star bellow and identify helpful or correct answers

 SIP Proxy = IP do server Asterisk
>>>        User ID = Numero registrado no Asterisk
>>>        Passowrd = Senha setada na configuração do ramal no Asterisk
>>>        User Login ID = Yes
>>>        Local SIP port = Padrão 5060
>>>        Local RIP port = Padrão 16284
>>>        Backup Proxy Timout = 0
>>>        Outbound Proxy = IP do server Asterisk
>>>        Register Expires = Padrão 3600
>>>        Register with Proxy = Yes
>>>        Nat wan IP Addres =  IP do server Asterisk

pode ser somente esses parametros?

Como faço para mandar o aquivo?

Apenas para ficar claro.... Voce quer registrar seu Phone em um Asterisk ?

Caso seja a sua necessidade, sim voce precisa editar o arquivo .cnf, porem não sei todos os campos necessarios a serem editados.

Veja mais esses tutoriais, acredito que pode ajudar:

Tutorial 1

Tutorial 2

 

Lembre-se de Avaliar todas as Respostas e marcar a discussão como lida escolhendo a resposta Correta.

Cheers
Bruno Rangel
Please remember to rate helpful responses using the star bellow and identify helpful or correct answers

Boa tarde.

Se for o caso do asterisk, tem que mudar alguns parâmetros no arquivo .XML do telefone, se for o caso avise que posto um XLM de um tenho funcionando.

Grato

Daniel,

 

Se conseguir postar postar o XML agradeço.

Desculpe a demora.

Segue pasta TFTP que tenho no asterisk, tem um arquivo .XML dentro de um IP PHONE 7942G

 

Abraço