cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
788
Apresentações
5
Útil
1
Respostas

Problema de conexão MCU 8510 x Cisco Jabber

Olá amigos, 

                           estou tendo um problema em minha infra estrutura de vídeo que possuímos 01 SUP MSE 8050 – versão 2.1(1.18) e 02 Blade MSE 8510 – versão 2.1(1.18) - 60 Licence Port; e utilizamos alguns clientes do Cisco Jabber vídeo for Telepresence e nas reuniões em que usamos a MCU para conexão, os clientes jabber estão tendo conexões duplicadas e as vezes em até maior número na mesma reunião.  Pelo que percebi, quando o cliente tem algum erro ou desconecta e reconecta em seguida, a conexão do software com a MCU e ela não termina essa sessão e abre outra para o mesmo endpoint. 

Isso está consumindo um número grande de portas da MCU e as vezes deixando indisponível a conexão de outros endpoints por

falta de portas.

Att,

Sérgio Pontes

1 RESPOSTA 1

             Caso interesse para algum amigo, eu não encontrei a razão para o problema mas encontrei um modo de resolver a questão desabilitando as conexões que não tivessem tráfego de media por 30 segundos.

             O caminho é Settings>Conferences>Disconnect inactive calls.   Isso resolveu até o momento mas ainda busco a explicação para esse erro com o Jabber.