cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Comunicados
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Cisco, gostaríamos de ter seus comentários.
New Member

Como diagnosticar um defeito no modem DPC3000?

Boa tarde,

Tenho um cable modem modelo DPC3000 que funcionou por um ano sem problemas.

O modem está conectado diretamente à placa de rede Ethernet, em uma máquina com Windows XP. Utilizo IP automático.

Há um mês, sem que houvesse qualquer alteração de hardware e software, a comunicação do modem com o PC tornou-se intermitente, geralmente conectando à internet por 15 minutos ao serem ligados e desconectando após esse período. Por vezes, a conexão com a internet é retomada espontaneamente após ficar 1 ou 2 horas "fora do ar", sem qualquer alteração nas configurações de rede.

Mesmo sem conexão não há mensagem de  "conectividade nula ou limitada". O ícone está sempre como "conectado" e os LEDs do modem estão normais.

O que eu já fiz:

- Instalei outra placa de rede (nova) e desabilitei a placa onboard

- Atualizei os drivers

- Limpei os conectores RJ45 (do micro e do modem)

- Dei reboot no modem

- Testei 4 cabos de rede (novos)

- Testei o modem em outra máquina e trocando os cabos de rede (o problema continuou)

O que eu não fiz:

- testar via USB

- comprar outro modem

Às vezes a conexão só é reativada se eu desligar o modem e reconectar o cabo de rede (sempre no modem, mas isso não funciona com frequência).

Suspeito que o conector RJ45 do modem esteja danificado (observei que ele não está bem firme, bem fixo). Há alguma forma de testar se o problema é esse (no modem), uma vez que a conexão cai (isto é, não navega) mesmo após eu ter trocado 4 cabos de rede, instalado outra placa de rede e atualizado os drivers?

Enfim, testei hardware e software e o problema persiste. É a primeira vez que vejo um caso assim. Alguma sugestão?

Obrigada.

112
Apresentações
0
Útil
0
Respostas
CriarFaça o para criar o conteúdo