cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Comunicados
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Cisco, gostaríamos de ter seus comentários.
New Member

Switch SG300-28 com VLAN's, DHCP externo e Firewall externo

Olá bom dia. Sou novo por aqui, peço permissão a todos e a colaboração para tentarem me ajudar.

Recentemente adquiri um SG300-28. Minha rede atualmente é formada por Switchs da HP, tenho um Firewall pfSense que fornece o DHCP e estou implantando o DHCP no Windows Server 2008.

Fiz o ip-helper, tudo correto, funcionou normalmente.

Fiz todas as configurações de VLAN's, as mesmas se comunicam entre si. Até ai tudo OK.

Dúvidas:

- O comando "no switchport" não funciona. Seria necessário para fazer com que o switch enviasse a solicitação de pedido da internet pro firewall. O firewall não pinga nenhuma estação das VLAN's, e as VLAN's não pingam o firewall. Adicionou as rotas nas configurações e nada.

Escopo:

11 VLAN's ======== SG300-28 ======= Firewall pfSense

||

DHCP

2 RESPOSTAS
New Member

Aparentemente você está com

Aparentemente você está com algum problema de roteamento na sua rede. Você possui uma topologia lógica e informações de configuração dos equipamentos envolvidos para eu conseguir te ajudar?

New Member

Boa tarde meu parceiro.

Boa tarde meu parceiro. Obrigado pela atenção.

O que estava faltando era realmente o roteamento de ida e volta pro pfsense. Configuramos os roteamentos pro firewall e subnet, resolvido a comunicação. 

Valeu a atenção!! Abraço~..

87
Apresentações
0
Útil
2
Respostas
CriarFaça o para criar o conteúdo