Cisco Support Community
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Announcements

Welcome to Cisco Support Community. We would love to have your feedback.

For an introduction to the new site, click here. And see here for current known issues.

New Member

Como aplicar a licença no PRESENCE 91. em cluster

Amigos,

Instalei dois BE6000´s com Callmanager/Unty/Presence na versão 9.1.  Eu apliquei a licença nos Callmanager´s e nos Unity´s (estão em cluster).  Eu gostaria de saber como aplicar a licença para o cluster de Presence.  Alguém pode me ajudar?  O procedimento para licencar um Presence na versão 8.6 é diferente da versão 9.1.

Agradeço a resposta

Marcio - Auriga Informática

3 REPLIES

Olá MarcioAgora o CUPS é

Olá Marcio

Agora o CUPS é conhecido como Cisco Unified Communications Manager IM and Presence Service, nessa nova versão de IM e presença não requer um servidor de licença. IM e presença é habilitado por usuário, independente do número de clientes que você associa com cada usuário. Release 9.0 suporta um sistema de licenciamento baseado em usuário do Unified CM onde as capacidades de mensagens instantâneas e de presença são incluídos dentro tanto do Connect Licensing (UCL) and Cisco Unified Workspace Licensing (CUWL).
Assim voce precisa habilitar a Feature de IM&Presence em cada usuario no UCM, segue algumas referencias sobre o assunto:

IM and Presence Service installation

Licensing Information for IM & Presence

Cheers Bruno Rangel Please remember to rate helpful responses using the stars bellow and identify helpful or correct answers .
New Member

Bruno,Eu entendi!Agradeço

Bruno,

Eu entendi!

Agradeço,

Marcio

Ola MarcioConseguiu

Ola Marcio

Conseguiu esclarecer sua duvida?

Cheers Bruno Rangel Please remember to rate helpful responses using the stars bellow and identify helpful or correct answers .
49
Views
55
Helpful
3
Replies