cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Comunicados
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Cisco, gostaríamos de ter seus comentários.
New Member

Combo NET - 120 MB - Cisco - WIFI - Metade da velocidade.

Olá a todos do fórum.

Turma... Vou tentar simplificar da melhor forma possível. Tentei achar alguma coisa no fórum e não encontrei, por culpa disso estou pedindo uma ajuda a vocês. Vamos lá:

Tinha a NET em minha casa de 60 MB com o roteador da HUMAX. Daí eu comprei uma TV Smart e lá onde ela fica o sinal chegava fraco do WIFI e com isso ficava caindo a conexão quando eu queria assistir algo usando a internet, claro. Comprei um repetidor TP-Link WA850RE e começou a dar problema no primeiro instante. Funcionava bem por 25 segundos e depois ficava estática por 15 segundos. Achei que poderia ser defeito e fiz a troca por outro do mesmo modelo. Feita a troca o problema permaneceu.

Fiz um plano COMBO MULTI da NET e com isso ganhei o dobro da velocidade. Porém foi aí que eu percebi o mais chato de tudo. Pelo cabo ela chega fácil aos 120 MB, mas pelo WIFI chega a metade ou menos um pouco da metade. Com o HUMAX eu coloquei ele em 5 GHz e consegui chegar nos 109 MB de velocidade, mas o problema é que meu notebook não funciona nessa frequência e nem a placa de rede WIFI do pc da minha esposa. Não testei na TV e nem no Xbox ONE, mas ACHO que não vai funcionar do mesmo jeito.

Sendo assim eu liguei para net e solicitei a visita de um técnico e a troca do "modem". Assim foi feito. O técnico apareceu e trocou pelo CISCO DPC3928S. Apesar de ser mais fraco de sinal eu gostei, pois na configuração dele aparecem mais opções. Mas enfim... O problema continua. No wifi apenas metade da velocidade.

Queria saber se alguém pode me ajudar nessa questão e se essa de "passou de 60MB tem que usar em 5 GHz" ou o que pode estar havendo? Liguei para NET e foi a mesma coisa que nada. Disse que a NET tem obrigação de entregar 20% de wifi sobre o contrato de velocidade no cabo. Quando ela me disse isso eu já desliguei o telefone e desisti de falar com a tal pessoa.

Alguém passou por alguma coisa do tipo ou pode dar uma luz sobre esse fato?

Meu WIFI está configurado da seguinte forma:

2.4 GHz

Canal - 11

Frequência - 20

Essa no caso é a configuração básica dele. Mas se eu coloco na frequência de 40 e canal automático é a mesma coisa.

OBS.: Quando eu estava com 60 MB de velocidaide... Pelo wifi funcionava entorno de 48 até 52 usando celular... E pelo computador/notebook chegava até 58. 

Obrigado turma pela atenção. 

Abraço!

4 RESPOSTAS

Danilo, recomendo que você de

Danilo, recomendo que você de uma olhada neste articulo que explica os teste realizados em redes sem fio residenciais esta em espanhol mas consegue entender utilizando traductor..

http://redestelematicas.com/velocidad-de-las-redes-wifi-n-en-entornos-residenciales/

Utilizando 802.11n  se não me enganho da puma velocidade teorica de ate  600 mbps....  mas na realidade dependendo da caracteristica dos dispositivos que você utilize generalizando num ambiente residencial ( computador, notebook, tablet e smartphones) vai chegar na media de 50 - 60 mbps... No articulo tem os resultados dos teste com um moto g e computador wifi e chega perto de 53...

Utilizando 802.11ac 5ghz vai ter mais velocidade mas não vai ter o suporte para todos os dispositivos acorde você falou..

Att

Lisandro

Dependendo sempre de cantidade de dispositivos, interferencia de outras redes sem fio, interferencias fisicas, distancias,etc..

New Member

Obrigado pela ajuda. Estarei

Obrigado pela ajuda. Estarei verificando o artigo. Abraço! 

Conseguiu verificar ou

Conseguiu verificar ou resolver?
Favor calificar as respostas correctas e uteis

Att

Lisandro

Conseguiu verificar ou

Conseguiu verificar ou resolver?
Favor calificar as respostas correctas e uteis

Atte

Lisandro

1948
Apresentações