cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Comunicados
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Cisco, gostaríamos de ter seus comentários.
New Member

Como fazer vpn dinâmica dmvpn e quais equipamentos usar?

Olá Amigos,

Eu preciso conectar uma matriz com 2 filiais via VPN, estava pesquisando maneiras de fazer isso e cheguei até a DMVPN ou VPN Dinâmica 

Porem esse cliente quer usar 2 links de internet (convencionais ou dedicado) em load balance ou redundância, para quando um link parar o outro assumir automaticamente a VPN.

Gostaria de saber se alguem pode me dar uma dica do que posso fazer? Qual equipamentos usar? Quais protocolos trabalhar? Para fazer isso funcionar 

Lembrando que o objetivo principal é conectar 3 empresas via VPN e com backup

5 RESPOSTAS
Bronze

Viva,É um pouco dificil de

Viva,

É um pouco dificil de dizer sem alguns dos requisitos:

Largura de banda por cada link

Encriptação de dados via IPsec?

Qos?

New Member

Analisei bastante e encontrei

Analisei bastante e encontrei a melhor opção utilizar uma rede MPLS entre matriz e filiais com VPN, quais aparelhos me recomendaria?

Olá,DMVPN é muito útil e

Olá,

DMVPN é muito útil e funciona bem, mas talvez você possar usar VPNs "comuns".

As localidades precisam se falar diretamente? Haverão tuneis entre todas as localidades?

Ou você pretende fazer um cenário hub and spokes? Neste caso não precisaria usar DMVPN.

Com relação a equipamentos, alguns equipamentos da série 800 já suportam DMVPN e VPN IPSec "tradicional". O dimensionamento precisa levar em conta a quantidade de túneis e tráfego, pelo menos.

New Member

Analisei bastante e encontrei

Analisei bastante e encontrei a melhor opção utilizar uma rede MPLS entre matriz e filiais com VPN, quais aparelhos me recomendaria?

Novamente, o dimensionamento

Novamente, o dimensionamento dos equipamento depende da quantidade de tráfego que vai passar pelo equipamento.

De quantos Mbps estamos falando?

Você vai ter a MPLS e usar a VPN como redundância?

99
Apresentações
0
Kudo
5
Respostas