cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Comunicados
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Cisco, gostaríamos de ter seus comentários.
New Member

Compartilhamento em subnet diferentes no RV016

Configurei duas subredes na LAN do RV016, 192.168.254 e 192.168.1.

Preciso montar alguns compartilhamentos windows (PCs com WIN7 e XP), porém não

estou conseguindo que estações na rede "254" acesse estações na rede "1".

As estações nas diferentes redes acessam Internet e outros serviços, mas compartilhamento

entre as redes não funciona!

7 RESPOSTAS
New Member

Olá Silvio!

Cara, você sabe me dizer se você consegue pingar um computador em outra outra subrede?

Tente também desabilitar o firewall do windows 7 e do xp e veja se o compartilhamento funciona. Se não me engano, o Windows 7 por padrão somente acessa pastas compartilhadas, que estejam na mesma subrede. O Windows 2008 Server também faz isso.

Não acredito que isso seja um problema no router.

Qualquer coisa, pergunta ai.

Abraços!

Daniel

New Member

Daniel,

Não consigo pingar as estações a partir do windows, somente a partir do RV16;

porém consigo do PC (192.168.254.10) pingar o endereço 192.168.1.1 (subnet 1)

e do PC (192.168.1.100) pingar o endereço 192.168.254.254 (subnet 2);

ou seja as estações enxergam as subnet (1 e 2) porém não falam entre si!

A questão do firewall do windows, antivirus e outros já verifiquei e não é esse o problema!

Coloquei uma segunda estação na subnet 1 e ela consegue fazer o compartilhamento normalmente com a outra

estação no mesmo segmento;

da mesma forma quando coloco a segunda estação na subnet 254, também o compartilhamento funciona no mesmo segmento!

Há um probelam de roteamento entre as subnet (1 e 254)!!!

sds,

Silvio

New Member

Silvio,
Tmb estou tendo esse mesmo problema nos RV042,
Tenho um Rv042 na empresa onde o ip é: Rede 1

192.168.0.x
255.255.255.0

192.168.0.254

E o outro cenário é na minha casa: Rede 2

192.168.1.x

255.255.255.0

192.168.1.243

As duas redes estão conectadas atraves de uma VPN pelo cisco Rv042.
Da minha empreda eu ping a minha máquina em casa pelo ip e tmb pelo nome, pois registrei ela no DNS do meu Server 2003.
Da minha casa, eu só consigo pingar pelo endereço Ip e não consigo pingar pelo nome

Até fiz uns ajustes na minha placa de rede para resolver o dns da empresa, Alguns endereços ele ate resolvia bem, mas outros ele buscava uns endereços publico e não endereços internos.

Quando tento acessar qualquer pasta COMPARTILHADA, tando da minha casa na empresa ou da empresa em casa, não rola nada, da que: O WINDOWS NÃO PODE ACESSAR \\EDUARDO-PC

Eu criei uma VPN da minha casa direto no servidor, ai eu consigo acessar as pastas compartilhadas.

Eu tmb crieu uma VPN da minha casa direto no RV042 da empresa, ele conecta blz, mas tmb não consigo acessar nenhuma pasta compartilhada na empresa.

Tá osso isso galera, preciso muito de ajuda

abraço galera,

Re:Compartilhamento em subnet diferentes no RV016

Silvio
Assumindo que você não tenha nenhum problema com firewall e nenhuma regra que não permite o Ping.
Quem é o Gateway das Redes? Poderia postar o Ip dos RV?

Posta a configuração do seu PC (ipconfig) e um tracert para um host da rede remota.
Sempre bom estar com firmware do RV atualizado.

Sent from Cisco Technical Support Android App

Cheers Bruno Rangel Please remember to rate helpful responses using the stars bellow and identify helpful or correct answers .

Eduardo
Vc consegue pingar normalmente entre as redes certo?
Tenta executar um teste utilizando o Ip ao invés do nome.
Uma outra coisa seria setar um Ip estático no PC que vc quer acessar e desabilitar o Firewall e anto vírus

Cheers Bruno Rangel Please remember to rate helpful responses using the stars bellow and identify helpful or correct answers .
New Member

Bruno

Oh !! é assim, !!!
A vpn está fechada de casa para empresa e vice versa,
Da empresa eu pingo minha casa tanto por ip quanto por nome !
Já de casa para a empresa, eu só consigo pingar por end Ip.
Só que, tanto de casa como da empresa, eu ñ consigo acessar as pastar compartihadas da rede de  casa ou da empresa .

Tem alguma idéia !!!
Desde já, agradeço

Eduardo você tentou fazer o teste usando Ip fixo? Atualizou e fez um Reset no RV?

1257
Apresentações
23
Kudo
7
Respostas