cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Comunicados
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Cisco, gostaríamos de ter seus comentários.
New Member

Problema de vpn router rv016

Pessoal acabo de iniciar em uma empresa nova, e logo de cara me passaram a informação de que tinham um router small business que nunca funcionou. a infra esta da seguinte maneira. o firewall proxy e router é uma maquina linux. o rv016 esta com o dhcp desativado. utiliza o proximo ip dps do firewall. zerei ele configurei do zero. pois alem do problema informado no titulo https tb era um problema, algo que foi solucionado aparentemente, direcionando todo o trafego para o ip do firewall/proxy/gateway. hoje coloquei em produção na hora do almoço tudo parecia estar ok. porem utilizamos 4 links de internet, um deles da vivo aparentemente esta instavel. foi desligado e a internet ficou normal, depois voltamos a deixar em up e a internet voltou a ter gargalos, os links seguem a sguinte ordem de velocidade. wan 1 6mb esse da problema. wan 2 2mb wan 3 6mb wan 4 1 mb. bom agora vem o problema com ou sem o link da wan 1 a internet funciona mto bem com ele ocorre travamentos, nas regras das portas configurei todo trafico https para wan 4. na wan 3 configurei o ip de acesso a caixa economica site de governo e tb passa uma vpn por este link porem configurado no server não no router. e ae que começou o problema. as duas vpns que passam por esse ip cairam apos a troca pelo rv016. no outro router com as mesmas regras funciona perfeitamente. o trafego da wan 1 e 2 ficam para web. desabilitei o firewall do rv 016 e nada a vpn não retorna. basta mudar o cabo para o router antigo tudo ok. a outra ponta da vpn disse que não estava nem conseguindo pingar a ponta de ca. alguem sabe me dizer o porque disso estar ocorrendo. tendo em vista que a unica configuração que o router tem são os direcionamentos para as wans corretas e um direcionamento para o servidor. ele esta operando em mode gateway, sem dhcp e firewall desativado. outra coisa que notei mas não tão importante a parte de remote management não deixa eu ativar ela, ja tentei as portas 443 80 8080 e todas impedem que eu salve a configuração alegando que a porta não pode ser usada para remote. obrigado a todos desculpe o texto.

Marcas (2)
1 RESPOSTA
New Member

Problema de vpn router rv016

Pessoal resolvi o problema. bom o problema todo para resumir era que eu estava usando a opção all traffic, o que deixava o router maluco, pois ele reserva todas as portas disponiveis, e como eu uso 4 links e varios acessos vpn e para programas nada funciona direito. outro problema era um link da vivo que fica travando e caindo, porem ele perde uns 10 pacotes e retorna nisso o router nem assumia outro link. bom fica ai a dica façam as regras e direcionamentos por portas nucna por all traffic nesse router  abraços

585
Apresentações
0
Kudo
1
Respostas