cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Comunicados
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Cisco, gostaríamos de ter seus comentários.

Questões de empilhamento(Stack) Linha Small-Business

Salve amigos Cisco!

Tenho visto uma ótima aceitação nesta linha da Cisco, porém de vez em quando rola aquela dúvida do que ela é capaz ou não.

Tenho sido questionado por muitos clientes por um switch Empilhável e barato, o SGE2000 ou SGE2010 ao menos no nome satisfazem esta necessidade.

Porém tenho dúvidas quanto o quanto é eficiente este empilhamento e o que ele realmente oferece, em comparação ao empilhamento tradicional das linhas clássicas.

Na linha clássica o empilhamento é efetuado por meio de um módulo na linha 2900 ou direto na caixa na 3500 certo.

Na linha SGE pelo que entendi o empilhamento é efetuado por uma porta especifica do switch, porta 24 ou módulo gbic, porta 48 ou quarto módulo gbic, bem, já que o empilhamento é efetuado por uma porta comum este não tem nenhum ganho de performance, é como se fosse um cascateamento mais ou menos certo? Até agora a única vantagem que vi neste empilhamento foi o gerenciamento, que é efetuado como se fosse uma única caixa em todos os Switchs da pilha. Outra vantagem seria ter conexões backup controladas por uma única instancia de spanning tree em todos os switchs, diminuindo os tempos de convergência em caso de falha.

Seria realmente estas vantagens? O que mais este empilhamento teria a oferecer? Seria melhor utilizar Link Agregation para uplinks em questões de performance?

Se houver mais algo legal a ser apresentado sobre esta linha fico muito grato!

Obrigado!

968
Apresentações
0
Kudo
0
Respostas