cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Comunicados
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Cisco, gostaríamos de ter seus comentários.
New Member

RSTP entre vlans para link de backup

Bom dia, estou com certa dificuldade para configurar STP ou RSTP em minha rede.

Preciso configurar STP ou RSTP em um cisco sf300, onde tenho dois links principais, mas um é o principal e o outro para backup. Estou trabalhando com vlans no cisco, mas o problema é o seguinte, toda vez que subo o segundo link, da looping em minha rede, entao tenho que sempre deixar down a porta onde esta chegando este segundo link de backup, onde deveria subir automatico, tenho que subir manualmente para que nao de looping. Alguem tem alguma ideia de como posso fazer para nao dar looping com as duas portas up?

Obrigado!

3 RESPOSTAS
New Member

RSTP entre vlans para link de backup

Thiago,

Esses links estão ligados aonde e vem de onde?

Como é essa topologia?

Abraços!

Cisco Employee

Olá Garcias,      Acho que

Olá Garcias,

Acho que você tem duas possibilidades que me vem agora na cabeça, a primeira é realmente a melhor com STP, algo deve estar errado aí, talvez o seu device esteja sendo o root e o outro device não está bloqueando nenhuma porta, verifique os dois switches, quem é o root? O device que não é o root deveria estar, por padrão, bloqueando a porta com maior número, já que o bridge ID vem do mesmo device e os port priorities não foram manipulados.

Se mesmo assim não funcionar, você pode criar um EEM, assim que você parar de pingar um endereço X o EEM tira a porta de shutdown.

Acredito que você consiga resolver com a primeira opção, qual é o device da outra ponta?

Att,

Renan Abreu

New Member

Pelo que você está relatando,

Pelo que você está relatando, é possível que o STP esteja desabilitado na porta. Verifique primeiramente se ele está habilitado nas portas e, se estiver dê preferência pelo RSTP por seu melhor tempo de convergência.

Abs.

116
Apresentações
0
Kudo
3
Respostas