cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
Comunicados
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Cisco, gostaríamos de ter seus comentários.
Community Member

RV042 VPN Gateway to Gateway, Túnel cai e nao reconecta automaticamente

Prezados, bom dia.

Eu gostaria de poder ter a ajuda de vocês!

Eu fechei uma conexão VPN Gateway to Gateway, mas desde então a conexão cai por algum motivo qualquer, seja ele por indisponibilidade do link de internet ou falta de energia. O fato é que quando o link é reestabelecido o tunel VPN não reconecta automaticamente..

Alguém já teve um problema parecido, ou tenha alguma dica para resolução deste problema?

Agradeço a ajuda!!

Marcas (4)
9 RESPOSTAS

Re: RV042 VPN Gateway to Gateway, Túnel cai e nao reconecta aut

Olá Robistone

Vc está usando ip dinamico nas duas pontas?

Mostra sua configuração da VPN nos routers...

Por Favor   Avaliar as Respostas e identifique as Respostas Corretas para marcar Discussão como Respondida.

Cheers Bruno Rangel Please remember to rate helpful responses using the stars bellow and identify helpful or correct answers .
Community Member

RV042 VPN Gateway to Gateway, Túnel cai e nao reconecta automat

Prezado Bruno,

Agradeço desde já sua atenção.

O router da Matriz, é um link de internet ADSL da Telemar IP Dinâmico. com registro DDNS.

O router da Filial, é um link de internet com IP Fixo provido por um desses ISP's via Rádio pois é uma localidade no interior de Santa Catarina.

Robistone

Vc está usando a ultima versão de Firmware?

Quando tive um problema semelhante resolvi quando configurei MTU para 1400 Dead Peer Detection (DPD) no site que tinha o link ADSL, pois teoricamente ele que deveria iniciar a conexão.

No meu Router com IP fixo habilitei o Enable System management, logico que além de atualizar o firmware e resetar para default meus Router para não sobrar duvidas.

Por Favor   Avaliar as Respostas e identifique as Respostas Corretas para marcar Discussão como Respondida.

Cheers Bruno Rangel Please remember to rate helpful responses using the stars bellow and identify helpful or correct answers .
Community Member

Bruno,

Realmente os firmware estão diferentes!

No caso do MTU o meu esta em 1492 que é o padrão ADSL da Telemar aqui na região, o DPD eu dasabilitei porque, com ele habilitado a conexão não ficava estavél!. Mas pode ser por causa da diferença de firmware.

Vou atualizar o firmware e ver o que acontece!

Ok Robistone

Caso vc ache que a resposta foi util em algo lembre-se de avaliar utilizando as estrelas.

Community Member

Prezado Bruno,

Agradeço sua ajuda, foi muito útil suas dicas!

Mas ainda continuo com o problema de não reestabelecer o túnel VPN automaticamente.

Re: RV042 VPN Gateway to Gateway, Túnel cai e nao reconecta aut

Quais são os firmwares e Hardware que vc está usando?

Vc fez um factory reset nos roteadores?

Se possivel posta a configuração das 2 pontas.

Community Member

Boa noite, Estou enfrentando

Boa noite,

Estou enfrentando a mesma situação com dois RV320 em cada ponta, problema parecido com o do nosso amigo acima. Se puderem me dar uma dica agradeço.

Community Member

Boa noite amigo,Tenho dois

Boa noite amigo,

Tenho dois RV042 e dois RV320, qual a versão do seu firmware?

Na minha VPN consegui resolver esse problema marcando apenas as seguintes opções na haba avançado:

• Keep Alive
  • Dead Peer Detection Interval

Nas configurações do Remote Group Setup evite usar o Dyndns, coloque o endereço externo direto, é sempre bom ter o ipfixo.

Estou a disposição para troca de informações.

2942
Apresentações
25
Útil
9
Respostas
CriarFaça o para criar o conteúdo