Comunicados
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Cisco, gostaríamos de ter seus comentários.
New Member

Vlan RV042

tenho um RV042 para a minha rede toda e gostaria de usar a porta 4 com a Vlan4 para ligar um router Wireless para que os visitantes possam usar sem ter acesso a minha rede principal

gostaria de saber como é o funcionamento dessa vlan se eu colocar Vlan4 na porta 4 e ligar o router configurado com outra classe de IP ela vai ficar isolada da minha rede tenso acesso a internet ou tenho que mudar mais alguma coisa ?

3 RESPOSTAS
New Member

Vlan RV042

Desde que vc tenha outro roteador RV e aponte o mesmo valor das vlan em ambos os lados, ele só irá enxergar o gateway, outros computadores em outra VLAN, não.

Vlan RV042

Olá Hudson

Apenas para adicionar a dica do Lucas, quando criar a Vlan veja se tem a opção Inter VLAN Routing se sim, desabilite esse campo.

Lembre-se de   Avaliar as Respostas utilizando as estrelas e identifique as Respostas Corretas para marcar Discussão como Respondida.

Cheers Bruno Rangel Please remember to rate helpful responses using the stars bellow and identify helpful or correct answers .

Vlan RV042

Ola Hudson

Conseguiu resolver esse problema??? Lembre-se de   Avaliar as Respostas utilizando as estrelas e identifique as Respostas Corretas para marcar Discussão como Respondida.

Cheers Bruno Rangel Please remember to rate helpful responses using the stars bellow and identify helpful or correct answers .
513
Apresentações
14
Kudo
3
Respostas