cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Comunicados
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Cisco, gostaríamos de ter seus comentários.
New Member

VPN Cisco RV082 - Acesso simultaneo

Galera,

preciso de ajuda.

Estou com um Cisco RV082 - V2 com o ultimo firmware disponível.

Preciso configurar VPN para alguns usuários que possuem laptops. É para um escritório pequeno de arquitetura, possuem 1 servidor, uns 4 desktops e 3 laptops.

Eventualmente estes laptops estão fora do escritório e precisam acessar o servidor de arquivos para abrirem projetos.

A idéia é implantar acesso VPN através do Cisco RV082.

Eu peguei um tutorial disponivel no site Shrew, inclusive estou utilizando o Shrew como client.

As instruções do site instrui a criar um GRUPO VPN.

Ok, fiz as configurações e funcionou direitinho para 1 acesso. Quando faço o acesso 2 , o acesso 1 se desconecta.

Se reconecto o acesso 1, o 2 se desconecta.

Não consigo fazer acesso simultaneo.

O que preciso habilitar para que funcione o acesso simultaneo?

Tentei configurar tuneis individuais, porém o mesmo ocorre.

Alguém sabe o que preciso fazer para que funcione corretamente?

Agradeço por qualquer ajuda.

Abs,

Claudio Oliveira

3 RESPOSTAS

Re:VPN Cisco RV082 - Acesso simultaneo

Ola voce poderia postar a configuração do seu Tunnel VPN?
Eu ja vi esse tipo de config rodar sem problemas vou procurar aqui se tem algum detalhe a ser configurado.

Uma dica que dou e sempre funciona para esse equipamento e realizar um backup e fazer um factory reset depois carregar a configuração de backup de volta.

Sent from Cisco Technical Support Android App

Cheers Bruno Rangel Please remember to rate helpful responses using the stars bellow and identify helpful or correct answers .
New Member

Olá Bruno, tudo bem??

eu consegui resolver o problema. A questão e que fiz tantas coisas que não sei exatamente o que resolveu.

No tutorial do Shrew, há uma configuração aonde ele sugere configurar um endereço para a placa de rede virtual da VPN.

eu usei 192.168.30.0... e usei este endereço em todos os clients...

o segundo problema foi com a autenticação (Local / remote). Eu queria autenticar com o dominio do cliente + email do usuário. O email é simples, pois cada usuário tem o seu. Já o dominio da empresa, se eu colocasse para um cliente, não poderia colocar o mesmo para outro cliente.

O que eu fiz foi:

1 - coloquei um endereço diferente para cada cliente: CLIENTE A 192.168.1.0 / CLIENTE B 192.168.2.0 / CLIENTE C 192.168.3.0.

2 - na autenticação eu criei um dominio para cada usuário via DYNDNS. Ex: clientea.dyndns.biz / clienteb.dyndns.biz / clientec.dyndns.biz, assim consegui criar as VPNs por usuário, visto que cada um tem seu próprio e-mail.

3 - No GROUP VPN eu criei com o dominio oficial da empresa.

e agora consigo conectar todos os clientes simultaneamente.

e meu cliente está feliz... logo, eu estou feliz...

Apesar de estar funcionando eu realmente não sei se consegui resolver pela melhor alternativa.

Quando funcionou, eu deixei como estava.

O que você opina sobre esta solução?

Se tiver outras idéias me fale, pois tenho outro router e posso testar.

Abs,

Opa Claudio que bom que resolveu... Interessante oo seu work around! ;) Merece 5 estrelas!!!
A configuração basicamente consiste em criar um Grupo de Acesso mesmo. Porem nunca testei esse client que você usou. Tenta usar Quick VPN no outro Router...

Favor avaliar as respostas e escolha uma para marcar a discussão com respondida

Sent from Cisco Technical Support Android App

Cheers Bruno Rangel Please remember to rate helpful responses using the stars bellow and identify helpful or correct answers .
627
Apresentações
18
Útil
3
Respostas
CriarFaça o para criar o conteúdo