cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Comunicados
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Cisco, gostaríamos de ter seus comentários.

Dimensionamento de MCU

Olá amigos, 

estou planejando uma expansão em meu ambiente de Telepresença e tenho algumas dúvidas sobre capacidade e hardware que gostaria de compartilhar, meu ambiente possui um cluster com 2 MSE 8510 e uma sup 8050:

1 - Quantas licenças de porta posso ter por blade e como posso expandir ?

2 - Quantas fontes são necessárias para cada blade ?

3 - Quantas blades uma sup 8050 suporta ? Exemplo, se eu adicionar x blades quantas fontes são necessárias.

4 - Qual é a recomendação de relação licenças (port licenses) x endpoints ? Exemplo, um ambiente com x endpoints, quantas portas preciso ter em minha MCU para suportar a demanda.

Att, 

Sérgio Pontes

1 RESPOSTA

Olá Sergio, para responder

Olá Sergio,
 para responder algumas das suas perguntas seria necessário saber a versão do seu sistema e ter uma melhor ideia do seu ambiente ... vou passar algumas informações que servirão para você ter uma referência ...

1. Uma MSE suporta até 180 portas HD 1080p Multipoint ou 720 portas Standard Definition Multipoint (este valores poderão ser alterados devido a versões)

2.e 3. Uma MSE possui 2x MSE 8010 Fan Tray, numa configuração redundante ... além disso você já deve possuir Retificadoras no seu ambiente. Elas são capazes de suportar até 20 Amps cada, ou seja, se você utilizar 4x Retificadoras então você estará gerando 80 Amps. Por exemplo, uma MSE 8510 - Media2 gera 7.3 Amps e uma MSE 8050 apenas 1.3, ou seja, vai depender do tipo de Blade que você estiver inserindo e já usando.

4. Esta é uma pergunta complicada de resposder, visto que é necessário ter mais dados do seu ambiente ... mas para não fugir da pergunta ... : ) ... você precisa de 4 Licenças para ativar 1 Full HD 1080p 30 video Port e 1 Audio Port quando alocado para uma MSE 8510.

Espero que tenha ajudado.

Por favor, não se esqueça de avaliar as respostas e marca-las como correta quando aplicaveis.

29
Apresentações
10
Kudo
1
Respostas