cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Comunicados
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Cisco, gostaríamos de ter seus comentários.
New Member

Ajuda com discagem com 0800

Pessoal, bom dia.

Tenho pouca experiência no assunto o que me causa constrangimento para escrever vor, mas realmente estou com dificuldade para encontrar documentação sobre o assunto. Talvez pela ignorância total nisso. :-(

Vamos lá... Preciso testar um serviço para ter economia de nas ligações para VC1. Para isso, preciso discar antes para um número 0800, depois de receber o novo tom, discar o celular.

Hoje as pessoas na empresa discam direto para o número de celular, apenas colocando o 0+número e não quero que elas tenham que discar para o 0800 antes, esperar o novo tom e discar novamente.

Existe alguma forma de fazer do gateway ou call manager discar o 0800 antes, adicionar os 2 segundos (espera pelo tom) e mandar os dígitos do celular, sendo que para o usuário ele continue apenas digitando o 0+número?

Uso o CUCM 8.6 + um GW IOS 15.1 para a operadora.

Fico muito grato por qualquer ajuda de vocês.

Um forte Abraço

Leo.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites

Leo

Leo

Provavelmente voce consiga fazer esse tipo de coisa usando pausa na Dial-Peer (assumindo que seja POTS).

Criando uma Dial-Peer que seja utilizada para Chamadas para celular e incluir o 0800 com algumas virgulas (utilizadas como Pausa na Dial-peer).

Da uma pesquisada de como fazer uma translation Pattern no CUCM ou até mesmo criar uma translation Rule no Gateway.

Veja essas discussões talvez pode te dar uma Luz:

Is there a way to put a delay on a dial peer in CME

VoIP Dialpeers to use pause for sending digits

How do I add a pause in a translation rule?

Alguns links mencionam Voip Dial-Peer, mas se no seu caso for POTS vc pode testar.

Cheers Bruno Rangel Please remember to rate helpful responses using the stars bellow and identify helpful or correct answers .
1 RESPOSTA

Leo

Leo

Provavelmente voce consiga fazer esse tipo de coisa usando pausa na Dial-Peer (assumindo que seja POTS).

Criando uma Dial-Peer que seja utilizada para Chamadas para celular e incluir o 0800 com algumas virgulas (utilizadas como Pausa na Dial-peer).

Da uma pesquisada de como fazer uma translation Pattern no CUCM ou até mesmo criar uma translation Rule no Gateway.

Veja essas discussões talvez pode te dar uma Luz:

Is there a way to put a delay on a dial peer in CME

VoIP Dialpeers to use pause for sending digits

How do I add a pause in a translation rule?

Alguns links mencionam Voip Dial-Peer, mas se no seu caso for POTS vc pode testar.

Cheers Bruno Rangel Please remember to rate helpful responses using the stars bellow and identify helpful or correct answers .
69
Apresentações
0
Kudo
1
Respostas