cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
Comunicados
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Cisco, gostaríamos de ter seus comentários.
Community Member

Ajuda com Extension Mobility [RESOLVIDO]

Salve lista,

Gostaria da ajuda dos senhores.

Tenho a seguinte dúvida.

Quando o ramal não tiver ninguém logado, o ramal ligue somente para ramais internos.

Quando alguém logar no telefone, ele consiga ligar para qualquer lugar que o CSS configurado no seu prefil lhe permitir.

Alguém já fez este tipo de configuração?

Versão do CUCM : System version: 8.6.2.20000-2

Qualquer ajuda seria bem vinda.

Obrigado. 

8 RESPOSTAS

OlaEssa configuração pode ser

Ola

Essa configuração pode ser encontrada no link Cisco Extension Mobility.

Da uma lida e tenta configurar, qualquer duvida da um toque!!!

Cheers Bruno Rangel Please remember to rate helpful responses using the stars bellow and identify helpful or correct answers .
Community Member

Bruno bom dia,Obrigado pela

Bruno bom dia,

Obrigado pela ajuda.

Cara eu li, li outra vez e está exatamente como na página, com uma ressalva, no campo do extension mobility tem um perfil de logout, e não está como "padrão do sistema" como na pagina.

Não sei se isso é o que impacta, se eu tirar o perfil e deixar ele como "padrão do sistema" o telefone nem registra.

O que aparentemente está acontecendo é que o telefone não está usando o perfil criado para o usuário e insiste em usar o perfil local do ramal e não a do usuário.

Obrigado. 

Community Member

Boa tarde, Atribua o DN do

Boa tarde,

Atribua o DN do aparelho ao CCS que permite somente ligações internas.

Att

Tiago Rodrigo

Community Member

Bom dia Tiago,Está como você

Bom dia Tiago,

Está como você falou, o CSS associado é para ligações somente de ramal para ramal.

Parece que quando o usuário se loga no ramal o telefone não está usando o perfil do usuário e sim o perfil local dele.

Obrigado.

Community Member

Bom dia, Isto ocorre para um

Bom dia,

Isto ocorre para um usuário em especifico ?

Se sim, você já logou com este usuário em outra telefone ?

Att

Tiago Rodrigo

Community Member

Boa tarde Tiago,É geral todos

Boa tarde Tiago,

É geral todos os ramais acontece isso.

Att.

Community Member

Prezados,Agradeço a ajuda dos

Prezados,

Agradeço a ajuda dos amigos.

Problema resolvido.

O problema estava na configuração do "Directory Number Configuration" de cada profile.

No profile logout atrelei o CSS somente para ligar para ramal e no profile login atrelei a CSS que permite ligação DDD.

O campo "Line 1 on Device LOGOUT_XXXX" e o campo "Monitoring Calling Search Space"

Fiz estas modificações e tudo está funcionando.

Obrigado a todos.

Não esqueça de marcar a

Não esqueça de marcar a questão como respondida, escolhendo as respostas corretas e avaliar as respostas utilizando as estrelas.

Cheers Bruno Rangel Please remember to rate helpful responses using the stars bellow and identify helpful or correct answers .
90
Apresentações
72
Útil
8
Respostas
CriarFaça o para criar o conteúdo