cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Comunicados
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Cisco, gostaríamos de ter seus comentários.
New Member

Como inibir um número?

Prezados,

há alguma solução para inibir um número ao efetuar uma ligação a partir da UC 560 ?

Tentei ver no CCA, mas não achei nada relativo. Será que só consigo com a operadora? abcs

Marcas (2)
1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites

Re: Como inibir um número?

Opa Pedro segue abaixo a configuração:

voice translation-rule 1

rule 1 /troncochave/ /11111111/ ----------- Regra criada vc transformara o tronco chave em 11111111

voice translation-profile Troncochave

translate calling 1 ------------------ Transtation profile irá indicar o que c quer modificar neste caso é o calling number

dial-peer voice xx [voip or pots]

description

translation-profile outgoing Troncochave -------- aplica no sentido desejado neste caso de saida, todas as chamadas que sairem por este dial-peer terão o calling number modificado

Outro detalhe importante é verificar se a operadora permite que vc manipule, pq se a mesma não permitir essa configuração não terá efeito.

Para maiores detalhes sobre os translation rules segue abaixo o link:

http://www.cisco.com/en/US/tech/tk652/tk90/technologies_tech_note09186a0080325e8e.shtml

Abraço..

8 RESPOSTAS

Como inibir um número?

Inibir de que forma chamadas internas, ou apenas chamadas externas?

Att

New Member

Como inibir um número?

Olá,

seria para chamadas externas, feita pela pstn.

Valeu, abracos.

Como inibir um número?

Opa Pedro n sei se vc ja utilizou, mas pode tentar utilizar as translation-rules.

Vc quer mostrar de que forma o caller ID? O tronco chave da localidade? Ou restrito?

Att

New Member

Como inibir um número?

Olá Leo, tudo bem?

Ele está exibindo o tronco do numero. Exemplo, meu ramal é 06, ams aparece como 00, que é tronco do numero.

Eu quero é mostrar como restrito, ou como se fosse internacional cheio de 1111111, qualquer coisa que não mostre o numero para retornarem.

Leonardo, eu sou muito leigo nessa parte de cisco, estou mexendo nela agora mais para aprender, pois meu foco é linux e wireless. Essa parte de translation-rules tem no CCA ? Eu não vi ainda, ou só pelo terminal da cisco que eu acesso o translation?

Muito obrigado pela ajuda! grande abraço!

Re: Como inibir um número?

Opa Pedro segue abaixo a configuração:

voice translation-rule 1

rule 1 /troncochave/ /11111111/ ----------- Regra criada vc transformara o tronco chave em 11111111

voice translation-profile Troncochave

translate calling 1 ------------------ Transtation profile irá indicar o que c quer modificar neste caso é o calling number

dial-peer voice xx [voip or pots]

description

translation-profile outgoing Troncochave -------- aplica no sentido desejado neste caso de saida, todas as chamadas que sairem por este dial-peer terão o calling number modificado

Outro detalhe importante é verificar se a operadora permite que vc manipule, pq se a mesma não permitir essa configuração não terá efeito.

Para maiores detalhes sobre os translation rules segue abaixo o link:

http://www.cisco.com/en/US/tech/tk652/tk90/technologies_tech_note09186a0080325e8e.shtml

Abraço..

Highlighted
New Member

Como inibir um número?

Olá Leonardo, acho que a operadora não permite. Mesmo assim ele sai com numero do tronco.

Muito obrigado de qualquer forma! grande abraco!

Como inibir um número?

Pedro minha sugestão caso isto seja mandatorio, entre em contato com a Operadora e verifique a possibilidade deles permitirem esta manipulação.

Quando a Operadora permite que o Calling Number seja o número do ramal vc consegue manipular, mas quando é o tronco chave a Operadora sempre coloca como Calling Number o tronco chave.

Espero ter ajudado.

Att

Leonardo Santana

New Member

Como inibir um número?

Tentei ver Leonardo, a operadora cobra uma taxa para permitir que seja bloqueado, ou cobra uma mensalidade para mante-lo bloquado....

Bra$$$$il!

912
Apresentações
10
Útil
8
Respostas
CriarFaça o para criar o conteúdo