cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
1395
Apresentações
10
Útil
6
Respostas

Configuração SIP Trunk

Bom dia a todos,

Estou configurando um localidade onde o voice gateway não terá placa E1 para receber o E1 PSTN da operadora. Neste caso vou integrar o nosso CUCM 10.5 com o router da operadora via SIP Trunk. Sendo assim, de forma sucinta, quais as configurações devo aplicar no CUCM e  voice gateway?

At,

Leandro

6 RESPOSTAS 6

Bruno Rangel
Spotlight
Spotlight

Basicamente você precisa criar um SIP Trunk apontando para o Gateway.

Porem alguns pontos devem ser alinhados previamente com a operadora assumindo que eles irão configurar o Gateway .

O roteador irá apenas encaminhar os digitos para CUCM.

Quantos digitos serão encaminhados.

Como será enviada as chamadas de saida?

Esse cenário estou assumindo que toda a configuração de SIP registrar esta com a sua operadora.

Cheers
Bruno Rangel
Please remember to rate helpful responses using the star bellow and identify helpful or correct answers

Obrigado pela dica Bruno.

A ideía é configurar as dial-peers no meu Vg apontando para o CUCMC.

No CUCM, vou criar o SIP trunk com o router da operadora(atividade em conjunto com a operadora), RouteGroup e RoutList desta nova localide e o Device Pool para os ramais.

O papel da RoutePattern, estou assumindo que ficará com a operadora..

At,

Leandro

Leandro

Quem irá fazer conexão com a operadora ?

CUCM ou VG?

Cheers
Bruno Rangel
Please remember to rate helpful responses using the star bellow and identify helpful or correct answers

Bruno.

O CUCM fara á conexão..

Esta solução está sendo implementada, pois a operadora não consegue entregar o E1 da PSTN até o local, por se tratar de localidade remota, porém hoje eles já nos entregam rede MPLS lá.

At,

Leandro

Bacana Leandro Se precisar de alguma ajuda pode chamar. Caso ache que a sua pergunta foi respondida marque a discussão como respondida escolhendo a resposta correta ou a que mais se aproxime e avalie as respostas utilizando as estrelas.

Cheers
Bruno Rangel
Please remember to rate helpful responses using the star bellow and identify helpful or correct answers

obrigado Bruno.

At,

Leandro Albuquerque