cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Comunicados
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Cisco, gostaríamos de ter seus comentários.
New Member

Configurar o CME para solicitar senha ao realizar uma ligação

Boa Tarde Pessoal,

Esta é minha primeira vez que falo aqui, se alguém puder me ajudar.

Estou configurando um CME 3945 e gostaria de colocar senha para todas as vezes que for feita uma ligação. No CUCM isto funciona normalmente, porém no CME não estou conseguindo fazer.

Já tentei configurar com o lpcor e com o COR porém nenhum dos dois me solicita o PIN simplesmente desliga o ramal. 

Alguém já configurou o CME desta maneira.

Att, 

Fabrício

2 RESPOSTAS
Cisco Employee

Fabricio, boa tarde! O que

Fabricio, boa tarde!

O que está tentando configurar é o FAC (Forced Authorization Code) no CME, assim como no CUCM. Este recurso foi implementado a partir do CME 8.5. Você pode confirmar a versão do seu CME executando o comando "show telephony-service" (SCCP) ou "show voice register global" (SIP). Na primeira linha é exibida a versão.

No link abaixo há um exemplo de configuração de FAC para o CME, seu funcionamento e as explicações sobre os comandos.

http://www.cisco.com/c/en/us/td/docs/voice_ip_comm/cucme/admin/configuration/guide/cmeadm/cmefac.html

Abraço.

New Member

Bom dia Eddwan,

Bom dia Eddwan,

Desculpa a demora pela resposta, eu consegui fazer funcionar junto o com o suporte da cisco, pelo que vimos a ordem da configuração do application influência, a ordem que funcionou foi esta. 

conf t
application
 package auth
  param max-retries 0
  param passwd-prompt flash:enter_pin.au
  param abort-digit *
  param term-digit #
  param user-prompt flash:enter_account.au
  param passwd 19732
  param max-digits 32
Att,
Fabrício