cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Comunicados
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Cisco, gostaríamos de ter seus comentários.

IP phone strip digits de forma incorreta

Olá pessoal,

Tenho um cenário com dois servidores de CUCM.

CUCM 5----Intercluster-----CUCM 10.5

Os usuários do CUCM5 estão sendo migrados para o novo CUCM 10.5. Porem após migrar alguns usuarios
houve casos de alguns não conseguirem realizar chamadas para os ramais que ainda estao no CUCM 5.
O que esta acontecendo é que um usuário do CUCM 10 liga para um ramal que esta no CUCM 5 digitando o site code + ramal
por exemplo 73 (site code) 1234 (4 digitos de ramal) ficando 731234. O que acontece é que o telefone migrado
para o CUCM 10 esta enviando os digitos como 21 (site code) 7312, ficando assim 217312.

No CUCM 10 tenho uma pattern XXXXXX apontando estas chamadas para o CUCM 5 no intercluster. Não utilizo pre dot no CUCM 10
estou enviando todos os digitos e deixando que o CUCM 5 faça o devido tratamento da chamada.

Isto tem acontecido com aparelhos 7960, os demais que sao mais novos não apresentam problemas. Alguém tem alguma
ideia do que possa estar acontecendo?

Obrigado.

1 RESPOSTA
New Member

Claiton, boa tarde! Tem que

Claiton, boa tarde!

Tem que verificar no CUCM 10 se não existe nenhuma translation aplicada, pois elas são sempre Urgent Priority. Na Pattern XXXXXX você tem uma area de "Called Part Transformations", está havendo alguma transformação neste ponto?

O Intercluster está sendo feito via SIP? Existe ai também outra possibilidade de translation.

Na minha opinião seria mais facil e seguro realizar o digit strip no CUCM 10 que está enviando o digito.

No CUCM 5, como você configurou o trunk pra receber as chamadas?

26
Apresentações
0
Kudo
1
Respostas