cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
536
Apresentações
16
Útil
5
Respostas

Logout automatico do IPhone quando o usuário do AD estiver bloqueado/inativo

Vanderson Faria
Level 1
Level 1

Prezados,

Estou com a seguinte situação:

Hoje possuo um ambiente CUCM 8.6 com extension mobility, onde cada usuário possue um login(ID) que esta atrelado ao AD. Porém muitos usuários ao sair de ferias ou licença maternidade, esquecem de fazer logout, e mesmo que o RH solicite o bloqueio temporario do login (ID), o ramal até que não se faça logout manual, ele continua funcionando. Preciso que quando seu ID no AD seja bloqueado, o ramal possa deslogar automaticamente sem a intervenção manual do usuário,  evitando seu uso indevido durante a ausencia do mesmo.

Alguém já passou por essa situação? Existe alguma configuração que posso realizar?

Desde já agradeço e fico a disposição para maiores informações.

1 Soluções Aceita

Soluções aceites

Não entendi Vanderson

Voce esta falando do Enforce Maximum Login time em Service Parameter ?

Se for isso segue o link:

Setting the Service Parameters

Cheers
Bruno Rangel
Please remember to rate helpful responses using the star bellow and identify helpful or correct answers

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5

Bruno Rangel
Spotlight
Spotlight

Vanderson Para ser honesto desconheço essa possibilidade, o que normalmente é utilizado é o Enforce Maximum Login time em Service Parameter, assim os telefones logados irão automaticamente "deslogar". Algumas discussões falam de possibilidade de utilizar um aplicativo que faça tal função ou algo semelhante, veja esse link de exemplo:

https://supportforums.cisco.com/discussion/11100191/extension-mobility-automatic-logout

Cheers
Bruno Rangel
Please remember to rate helpful responses using the star bellow and identify helpful or correct answers

Bruno,

Não estou encontrando guide da cisco explicando como  fazer essa configuração. Esse tipo de configuração é muito usada pelas empresas? Acredito que empresas que possuem certificações de segurança da informação, é necesário que os usuários se loguem todos os dias.

Você já realizou esse tipo de configuração? Elá é via script?

Obrigado.

Não entendi Vanderson

Voce esta falando do Enforce Maximum Login time em Service Parameter ?

Se for isso segue o link:

Setting the Service Parameters

Cheers
Bruno Rangel
Please remember to rate helpful responses using the star bellow and identify helpful or correct answers

Boa tarde Bruno,

No ambiente em que trabalho, atualmente temos cerca de 3000 ramais. Meu receio se essa configuração pode gerar algum impacto, já que todos os ramais serão deslogados a noite, e no dia seguinte mais 3000 ramais irão se logar não ao mesmo tempo, porém acredito que um grande número de ramais poderão se logar ao mesmo tempo. Isso poderia afetar de alguma forma meu ambiente?

Obrigado.

Vanderson,

o maximum login time e' a duracao de tempo em que o usuario pode ficar logado, e nao necessariamente que todas as extensoes vao se deslogar ao mesmo tempo.

exemplo com maximum login time de 8:00 horas:

usuario1 se loga as 9:00 AM o sistema o desloga as 17:00

usuario2 se loga as 10:00 AM o sistema o desloga as 18:00

voce vai precisar :

Enforce Intra-cluster Maximum Login Time =  TRUE

e manipular o tempo de login maximo intra cluster (extensoes / device profiles configuradas no proprio cluster)

Intra-cluster Maximum Login Time  = tempo de login maximo.

esses parametros estao em service parameters / extension mobility e sao individuais por cada subscriber.