cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
1442
Apresentações
48
Útil
11
Respostas

Problema de volume no Telefone IP 3905

wilsonsant
Level 6
Level 6

Olá,

Temos um Cliente que tem o telefone 3905 em sua planta, e ele esta reclamando do volume destes aparelhos (mesmo ajustando o volume até o limite via botão) ele continua muito baixo. Saberiam dizer se existe algum bug de firmware, enfim, algo que possa afetar?

Versão do CUCM: 8.6.2.20000-2
Versão de Firmware do Aparelho 3905: CP3905.9-4-1-0

 

Obs: O Cliente tem outros modelos de aparelhos, e o problema só foi percebido neste modelo.

 

Obrigado,

 

Wilson

11 RESPOSTAS 11

rafamar2
Level 1
Level 1

Wilson, tudo bem?

O problema com volume é nas chamadas internas e externas, ou é volume do ringtone que está baixo?

 

Abraço

rafamar2
Level 1
Level 1

Wilson,

Segue um bug para o 3905:

 

https://tools.cisco.com/bugsearch/bug/CSCue47452 

Note que a versão primeiramente notada é no firmware 9.2(2), isso não é impeditivo que a versão que você tenha também esteja afetada, ainda mais se tratando de problema relacionado ao DSP do aparelho.Creio que seja melhor abrir uma TAC e pedir um melhor esclarecimento, porque realizar um RMA do aparelho, pode não ser o melhor cenário caso você tenha uma grande quantidade deles. Talvez o time de developer's possa estar trabalhando em código novo para o 3905, e a TAC possa te publicar um ER, para teste. 

Abraço

 

 

Olá Rafamar2,

 

O Bug que você mencionou eu já havia encontrado. Neste meio tempo Eu também já havia aberto um TAC junto a Cisco, que gerou um firmware de Engenharia. No momento estou aguardando o meu Cliente aplicar e verificar o resultado. De qualquer forma a Cisco não garantiu que isto seja o problema.

 

Obrigado,


Att,


Wilson 

Wilson, 

 

Realmente se os firmwares que os desenvolvedores não está funcionando como Dsobrinho testou também, então é realmente o workaround na página https://tools.cisco.com/bugsearch/bug/CSCue47452  vai ter que ser feito, que é o RMA do aparelho.

Abraços

 

 

Olá Rafamar2,

 

Particularmente não acredito que seja problema de Field Notes, onde a Cisco lançou um lote com problemas ou mesmo todos os 3905 com problema. Portanto, pouco provável que o RMA resolva. Acredito que isso ira se resolver a troca de firmware seja a mais atual ou outro que a Cisco venha lançar

 

Att,

Wilson

dsobrinho
Level 9
Level 9

Bom dia Wilson,

 

Tenho um problema parecido. Segundo o tac, parece ser um problema no DSP do aparelho. Ja apliquei dois firmwares desenvolvidos pelo time developers da Cisco e nao teve resultado.

O cenário que tenho é apenas "low volume" para chamadas externas. Quando alguém faz uma chamada para fora e quando alguem liga de fora para dentro. Chamadas internas e entre sites remotos o problema não aparece. 

Colocamos dois aparelhos 7911  e instalamos um IPCM (ambos SCCP), não ocorre o problema. O que descarta um problema de DSP no meu Gateway local.


O tac envolveu o time de desenvolvimento, mas estão pedindo uma captura de pacotes apartir do switch com o span.

 

Temos uma media de 33 a 40 telefones 3905 SIP, se não funcionar isso será devolvido e solicitado novos modelos. Não sei se isso é possível, mas me parece um lote inteiro com esse problema.

 

Attn

Daniel

 

 

 

Daniel Sobrinho

Olá Daniel, a

 

A Cisco lançou a 15 dias atrás uma nova versão de firmware para 3905. Caso você tenha CCO, baixe esta versão e faça os testes para ver se resolve. No meu caso, o Cliente ainda não me retornou após alterar o firmware.

Att,

Wilson

Todo bom Wilson,

 

Já teste esta ultima versão deles. Não funcionou. Por isso a equipe de desenvolvimento pediu para coletar o trafego via span e enviar para eles.

A unica coisa que muda no meu cenario e que nao é um CUCM e sim um CME.

 

Attn

Daniel

 

Daniel Sobrinho

Bom dia,

 

voce conseguiu resolver este problema ?

Sei que fazem anos mas acabei de compara alguns destes aparelhos e o problema persiste.

 

att,

dsobrinho
Level 9
Level 9

Boa tarde Amigo,

 

Sim existe um bug de versão relacionado a volume baixo. Remendado fazer atualização do firmware para correção do problema.

https://quickview.cloudapps.cisco.com/quickview/bug/CSCus95093

 

Att,

Daniel Sobrinho

Daniel Sobrinho

Aqui não resolveu o problema com a atualização.

 

O tom de discagem fica muito baixo. Mas ao atender o volume se normaliza.