cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
546
Apresentações
0
Útil
8
Respostas

Taxa de transferencia Cisco Aironet 1260

Boa Tarde,

Gostaria de saber o motivo do Acess Point Cisco Aironet 1260 não trafegar na taxa de 300mbps, considerando que a Cisco vende ele como sendo padrão 802.11N.

Na rede da minha empresa a velocidade máxima atingida é 54 Mbps. Revi todas as configurações possiveis e não há nada que faça ele trafegar a velocidade do padrão N.

8 RESPOSTAS 8

andre.ortega
Spotlight
Spotlight

Olá,

este equipamento realmente tem o padrão N, onde pode alcançar até 300 Mbps. No entanto é preciso observar alguns itens.

  • você precisa habilitar o padrão n (taxas).
  • é necessário trabalhar com canais de 40 MHz.
  • a distancia do AP deve ser no máximo 3 metros.
  • o dispositivo client deve possuir pelo menos 2 spatial streams

 

Evidentemente outros fatores podem e afetam o desempenho das redes WiFi, e é preciso analisar caso a caso.

Boa Tarde Andre,

O problema é que na interface gráfica ela não da opção de ativar o canal 40 mhz.
Voce saberia me dizer como ativo essa opção.

 

Att,

Segue o link com a configuração, via CLI.

http://www.cisco.com/c/en/us/td/docs/wireless/access_point/12-4-25d-JA/Configuration/guide/cg_12_4_25d_JA/scg12-4-25d-JA-chap6-radio.html#wp1209277

Muito obrigado Andre.

Apenas completando... realmente não liga automaticamente o rádio. Você precisa ligar, e isso é possível mesmo sem ter as antenas conectadas.

 

Se puder pode marcar a resposta como útil.

 

Andre,

Mesmo realizando via terminal as configurações para alteração de canal, ele nao me da a opção de alterar o canal para 40mhz e sim apenas 20.
Tentei tambem configurar a interface 5ghz e não consigo. Como faço para ativa-la?

Att,

O seu AP tem suporte ao padrão 5 GHz?

Apenas o modelo 1262 tem o rádio 5 GHz, e o rádio 2.4 GHz não suporta canais de 40 MHz.

Andre desculpe,

Como reparei o acess point que temos aqui, possui apenas as 3 antenas de 2,4 ghz.

Os outros 3 encaixes das antenas de 5ghz estão vazios. Por isso o motivo de nao subir automaticamente o padrao ghz.

 

Obrigado.